"Dilexi iustitiam et odivi iniquitatem propterea morior in exilio"

sábado, 21 de diciembre de 2013

Carta 19/11/13: Reunión Especial en Brasil: Visita de Guy Pierce el 26/01/14


ASSOCIAÇÃO
TORRE DE VIGIA
DE BIBLIA E TRATADOS
KC:KCE 19 de novembro de 2013

A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS

Ref.: Reunião Especial – Convite


Prezados Irmãos:

Em janeiro de 2014, a filial do Brasil receberá a visita do irmão Guy Pierce, membro do Corpo Governante. Em conexão com essa visita, programamos uma reunião especial e arranjos foram feitos para que todas as congregações do país possam assistir a esse evento via internet. Essa reunião será transmitida ao vivo pela manhã e reexibida à tarde. Seguem abaixo orientações complementares.

Data: Domingo, 26 de janeiro de 2014

Reuniões congregacionais nesse fim de semana: Serão canceladas para todos que assistirão à reunião especial.[ ....]

Programação: Começaremos a transmitir um prelúdio musical com imagens às 8h. Poderão utilizar esse tempo para os testes finais e eventuais ajustes técnicos. Se encontrarem qualquer dificuldade, poderão solicitar ajuda através do canal de suporte indicado para o dia do evento. Alguns minutos antes das 9h o prelúdio musical será interrompido e um presidente local deverá convidar todos a tomarem seus lugares. Às 9h o presidente local iniciará com cântico e oração. Após a oração, o presidente orientará a assistência a permanecer em seus lugares aguardando o início da programação. Às 9h10 a transmissão será iniciada e o presidente em Betel dará prosseguimento à programação. Às 12h, o presidente em Betel fará os comentários concludentes. Em seguida, depois que ele disser: “Neste momento, estamos finalizando a transmissão via internet para todos os Salões do Reino e outros locais interligados”, o sinal será cortado.

O presidente local deve estar atento para entrar no palco imediatamente após o encerramento da transmissão. Nessa ocasião o presidente local poderá anunciar a assistência total, que estará disponível através de um anúncio no próprio site utilizado para a transmissão da reunião. Se houver necessidade, ele poderá também fazer alguns anúncios locais. Após isso, deverá introduzir o cântico final e anunciar o irmão que fará a oração concludente. As designações para presidência e orações deverão ser feitas pela comissão de serviço da congregação local. Os números dos cânticos serão fornecidos posteriormente.

Uma vez que a gravação do programa estará disponível no site a partir das 13h, as congregações que assistirão a programação na parte da tarde poderão decidir em que horário a reunião terá início, esse arranjo visa também beneficiar as congregações em regiões cujo horário local difere do horário oficial de verão de Brasília.

Existirão casos em que será vantajoso programarem mais de uma reunião na parte da tarde. Por exemplo, se um Salão é compartilhado por 3 congregações, não temos objeção a


Página 2
que programem 3 reuniões, a primeira às 9h, a segunda às 14h e a terceira às 18h. Nesse caso, deverão apenas deixar um intervalo de no mínimo 45 minutos entre as reuniões.

Para todos os casos, deverão seguir o padrão já citado acima referente à presidência incluindo o anúncio da assistência total que será atualizado no decorrer do dia. Apenas quanto às transmissões na parte da tarde, após o cântico e oração inicial, bastará o operador técnico iniciar a reprodução do programa disponível no site. Não haverá prelúdio musical nesse caso.

Visto que na parte da manhã teremos a transmissão ao vivo, a única opção será acompanhar a programação que se iniciará exatamente às 9h de acordo com o horário oficial de verão de Brasília.

Gravar o programa: Recapitulem as orientações fornecidas na carta EF 17/2/11.

Assistência: A assistência será informada utilizando um campo específico no próprio site utilizado para a transmissão da reunião. A contagem deverá ser feita 20 minutos após o início do programa e prontamente enviada. Maiores detalhes sobre o envio da assistência serão fornecidos posteriormente.

Uso do Salão do Reino: Se várias congregações utilizam o mesmo Salão do Reino, os corpos de anciãos deverão decidir localmente em que horários suas congregações assistirão a programação. No entanto, lembramos que, se optarem pela parte da manhã, a reunião deverá ser iniciada às 9h.

Caso numa região existam alguns Salões utilizados por apenas uma congregação e outros utilizados por três ou mais, os corpos de anciãos devem sentirse à vontade para disponibilizar, ou mesmo solicitar, o Salão do Reino para uso de outra congregação.

Todas as questões que envolvem as situações acima devem ser analisadas e decididas pelo(s) corpo(s) de ancião(s) local(is).

Alugar locais: Não há objeção da parte do Escritório caso uma congregação ou um grupo de congregações entendam que é mais proveitoso alugar um auditório para a realização dessa reunião. Esse é um assunto que deve ser tratado localmente, não é necessário consultar o Escritório sobre isso. Salientamos apenas que devem certificar-se de ter internet disponível e de realizar testes com antecedência no próprio local.

Disponibilidade de internet: Visto que a reunião será transmitida via internet, um acesso de boa qualidade à internet deverá estar disponível no local onde o evento será realizado. Embora os irmãos já possam iniciar a verificação das opções para sua congregação, forneceremos posteriormente instruções detalhadas que os ajudarão na escolha e contratação desse acesso.

Donativos: Os donativos recebidos no dia do evento poderão ser utilizados para o pagamento de despesas específicas com a transmissão. Todo o recurso restante deve ser enviado para a “Obra Mundial” através de depósito exclusivo em uma das seguintes contas da Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová (ATCJ): Banco Bradesco, ag. 3372-3, conta corrente 50.450-5, ou Banco do Brasil, ag. 2414-7, conta corrente 65.000-5.

Em seguida, com o comprovante em mãos, enviem através do site JW uma remessa indicando no campo Instruções Adicionais a seguinte informação: “Reunião Especial 26/01”. Para isso, entre na Guia “Congregação – Transferir Fundos – Transações”, e escolha no Tipo de Transação “Remessas” Associação das Testemunhas Cristãs de Jeová. Arquivem o comprovante e a confirmação de envio junto com os demais documentos das contas do mês. Não é necessário incluir o valor na folha de contas.

Essa, sem dúvida, será uma ocasião memorável, pois teremos a oportunidade de sermos ricamente alimentados por meio de discursos estimulantes, incluindo um discurso de um membro do Corpo Governante.


Página 3
Agradecemos desde já os empenhos de todos para estarem presentes a essa reunião e oramos para que Jeová abençoe todos os nossos esforços nesse sentido.

eus irmãos,


Nota ao corpo de anciãos:

Lembramos que os horários mencionados nesta carta estão de acordo com o horário oficial de verão de Brasília.

Uma correspondência à parte será enviada com informações adicionais sobre a transmissão via internet incluindo detalhes técnicos. Mesmo assim, desde já poderão iniciar o planejamento para esta reunião especial.



No comentaremos la liturgia WT detallada en esta carta casi como si de una misa se tratase... Tampoco sobre las baladíes instrucciones respecto a horarios, salones, etc. Lo que es relevante es que todos los TJ de Brasil están convidados a una reunión de... ¡4 horas! preludio musical "e imágenes" incluidos. 

Lo que se dice respecto a directrices que se darán para "ayudar con los contratos de acceso" a Internet
va en la misma línea de los contratos que la WT/jw.org ha cerrado con empresas como Depot. Seguro con el tiempo se establecerán "precios preferenciales" con ciertas compañías proveedoras de Internet...

En cuanto a las instrucciones para poder conectarse al programa, aquí están las que dio la Sucursal de Venezuela en una visita anterior:
http://hildeydesa.blogspot.com/2013/06/instrucciones-122013-recepcion-de.html

Respecto a las donaciones, llama la atención que sólo una de las dos corporaciones legales en Brasil las reciba, y que tenga cuenta en dos bancos... Pero más allá de eso, la instrucción de hacer constar en una partida especial de la remesa las donaciones de la Reunión Especial específica, no es otra cosa que un sondeo de la cantidad específica que un país como Brasil puede recaudar en un sólo día por la visita de un miembro del Cuerpo Gobernante. Este dato les permitirá determinar la regularidad con que efectuar estas reuniones a fin de optimizar este "producto" en que se están convirtiendo las visitas de zona. Antiguamente las visitas de zona eran acontecimientos aislados, ¡pero ha pasado menos de un año de la anterior visita a Brasil!

¿Qué les parece?

9 comentarios:

  1. Sos grosso Hilde, la verdad que todo es marketing, marketing y mas marketing. A ver que tan buena comida o buenos hoteles hay para SS Guy Pierce en Brasil

    ResponderEliminar
  2. Lo más seguro salen con la traducción del 2013 en Brasil y por eso es esa reunión.

    ResponderEliminar
  3. Es dificil sacarse de la mente la imagen que tengo de una mesa llena de billetes y cajas de monedas, para cada termino de dia de asamblea, cuando me tocaba estar en Administracion de Asamblea, trabajando en cuentas.
    Las Asambleas son enormes NEGOCIOS, La logica es la misma que la de el negocio del futbol.
    En vez de pagar la entrada para ver al Barcelona vs Manchester City, se llenan estadios con supuestos iluminados para decir las mismas estupideces de siempre, blablabla sin nada que confrme nada, una perdida de tiempo, que se ha visto en todas las visitas de estos VAGOS.
    Tremendo negocio...que es para "pagar el arriendo"...arriendo mis gonadas!, El pago estaba hecho y se sacaba Muchisima mas plata a diario....que manera de hacer dinero facil estos farsantes.

    ResponderEliminar
  4. Al menos cuando pagas para ver un partido de fútbol estas pagando para ver un espectáculo que entretiene. Mucho peor es pagar para ver a un mangarrufo del Cuerpo Mangante dar un discurso refrito y aburrido. Tiras el dinero a la basura y casi se saca mas provecho que darselo a estos lumbreras que comen caviar como el que come caramelos y viajan en 1 clase.

    ResponderEliminar
  5. Por cierto, que buenos analisis haces siempre de las cartas. Gracias por compartirlos.

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. De nada Ale! Gracias a ti... por embellecerlo con tu donairosa presencia! Te echaba de menos por acá... pero ya sabes esta es tu casa! Con todo mi afecto,Hilde

      Eliminar
  6. Hildebrando dijo:

    Pero más allá de eso, la instrucción de hacer constar en una partida especial de la remesa las donaciones de la Reunión Especial específica, no es otra cosa que un sondeo de la cantidad específica que un país como Brasil puede recaudar en un sólo día por la visita de un miembro del Cuerpo Gobernante.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Hilde, siempre he querido saber como seleccionan a los miembros del CG para que vayan a discursar a otros paises... Sera que tambien realizan sondeos para averiguar el valor $ que tiene cada uno en los diferentes paises, o valdran los 8 por igual, no importa a donde vayan?jajajaja

    Bueno, seguramente los van rotando para que los TJs no se aburran y paguen bien por ver las "primicias", ya sean antiguas o traslapadas... ;-)

    ResponderEliminar
  7. Não poste o que você não conhece. Se teve acesso a esta carta, é porque um maldito mau intencionado lhe passou, mas tudo isso será ajustado no dia do julgamento. Cuidado para não ser julgado adversamente.

    ResponderEliminar
  8. Porque vocês perdem tanto tempo falando das testemunhas de Jeová? Vocês parecem crianças recalcadas. É claro que tudo envolve dinheiro, se não como se pagaria as milhares de despesas que eles tem? Vocês trabalham de graça? Ops! Acho que não. kkkkkkkk

    ResponderEliminar